sexta-feira, 2 de julho de 2010

Epifania

É tão estranho parar e pensar em como os momentos escorregam entre meus dedos e de repente tudo muda, tudo é novo. E o velho se foi. É tão assustador chegar no meio do ano, olhar pra trás e ver que em alguns meses, semanas, dias, eu ganhei e perdi tanta coisa. É uma nova vida, completamente. Admito que sinto falta daquela contagem regressiva, da minha esperança de encontrar magia pra compartilhar, da mala e dos detalhes aos quais eu me apeguei. Daria quase tudo para poder reviver aqueles dias, como eu queria!

Porém, se você puder guardar um segredo, eu te digo: apesar de tudo, os meus atuais dias, esses pelos quais venho atravessado minuto por minuto com muita luta, têm sido extraordinários. E eu nem preciso de tanta preparação ou ansiedade, eles chegam até mim e se tornam inesquecíveis só pelo fato dos abraços serem mais frequentes, mais apertados, quentes. Os sorrisos serem mais sinceros, as conversas mais interessantes. Isso me poupa de diversos males.

Surpreendente, né? Não ter que viajar kilômetros e kilômetros de distância, ou nem ao menos se esforçar para conseguir achar isso que eu tenho bem aqui ao meu lado: esperança e magia compartilhada. E encontro isso nos mais singelos instantes, quando a cena ao meu redor para, quando aquele sorriso brilha, quando o sol saí e o doce saceia meu paladar. Quando minhas lembranças me trazem alegria e o presente me trás… o que ele tiver para me dar.

0 comentários:

Postar um comentário