sábado, 29 de maio de 2010

Sera? Porque?

Hoje me falaram que eu era diferente, e não foi a primeira vez. Mas não queriam dizer um diferente ruim, e sim um diferente surpreendente. E eu quis entender o porquê disso, aliás, eu quero entender.
Será porque eu ando no mundo da lua e me entrego facilmente a qualquer um disposto a me dar abrigo e carinho? Será porque eu danço esquisito e canto desafinada sem me importar com o que os outros vão pensar? Será porque eu idolatro a Disney. Será porque eu já estive matriculada em mais de 4 colégios e nunca aprendi a vencer a preguiça que me impedia de ir? Será porque eu não gosto da minha letra, da minha voz, do meu corpo, mas eu tenho uma auto estima até que boa? Será porque eu sempre roí minha unha, e agora eu entendi que tenho que deixa-la crescer? Ou porque minha TPM é sempre cronica mas eu nunca matei ninguém? Será porque, apesar de meu cérebro não ser muito desenvolvido, eu tento entender tudo e ser uma aluna exemplar apesar de muitas vezes não fazer ideia do que se trata tal fórmula e não concordar com a Filosofia? Será porque eu sou totalmente contra a alegria que meu aniversário deveria representar, ou porque eu ando em casa com uma pantufa de bichinho, e no meu quarto tenho frases espalhadas pelas paredes, dizendo pra eu não desistir? Será porque eu choro em todas as vezes que eu vejo a Anahi ou o Christopher? Será porque eu tenho um bom humor nas 24 horas do meu dia, e nunca expresso o quão mal estou por dentro? Será porque faço tanta gente rir em sincronia? Ou será porque eu não leio jornais nem revistas, sou alheia do mundo e quando durmo, só sonho em español? Será porque eu considero Beeshop um dos maiores génios do século 21 mas não me considero fã? Ou porque toda vez que eu tenho uma situação difícil eu repito as palavras da Dulce Maria, e logo depois ponho um sorriso no rosto? Ou porque eu nasci no século errado e daria tudo pra viver numa época sem computador e telefone, onde as pessoas eram mais pessoas, e um olhar valia mais que mil palavras? Sinceramente, não sei o que as pessoas vêem de tão diferente em tudo isso. É tão humano, tão sincero, tão feliz, tão Marcella. E eu quero mesmo ser diferente. A cada dia mais diferente das populares com cabelo sedoso e entupidas de maquiagem. Mais diferente das que deixam de usar o que gostam ou de ser quem são para serem aceitas e mais igual a alguém que não tem medo de sentir e de experimentar. Diferente de quem julga sem conhecer e igual a criança que eu nunca deixei de ser. Mais igual a mim.

1 comentários:

Anônimo disse...

muito foda!!!

Postar um comentário